Como intensificar a experiência de consumo em lojas físicas

Já vimos por aqui que intensificamos a experiência do usuário quando exploramos sensações. Te convido a conferir nesse post Evoque sensações: o poder dos 5 sentidos.

O uso dos 5 sentidos:

Visão, olfato, audição, paladar e tato ampliam a compreensão e elevam a experiência do usuário nos pontos de contato – loja, site, redes sociais, logo, nome, etc.!

À medida que nos apropriamos das possíveis combinações, e que essas sejam escolhas bem feitas, Identidade e Posicionamento de Marca ganham consistência, se fazem presentes, promovem conexões e encantamento!

Em essência, é fazer da experiência uma lembrança inesquecível.

Você entra em uma loja e seu humor muda pois o cheiro do ambiente te faz relaxar.

Você compra um carro de uma marca específica por conta do ronco do motor… ou busca um sorvete que te faz lembrar a infância.

Nossos sentidos nos lembram quem somos e as reações que temos com as marcas que consumimos conversam com nossas referências, daquilo que achamos seguro e familiar.

Quando falamos “Evoque Sensações”, é isso que queremos!

Trazer toda a “brincadeira” que uma estratégia sensorial nos proporciona para fidelizar o cliente!