E X P E R I Ê N C I A d e m a r c a
Criamos conexões memoráveis e momentos autênticos expressões para marcas
A Experiência de Marca é o conjunto de interações e percepções dos clientes ao interagirem com uma empresa, abrangendo todos os pontos de contato, desde o primeiro contato até a pós-compra.
Ela é moldada pelos cinco sentidos e gera emoções positivas em relação à marca, criando conexões duradouras e fidelidade dos clientes. Essa experiência deve ser consistente, autêntica e alinhada aos valores da empresa, evocando emoções relevantes e criando memórias positivas.
Os cinco sentidos desempenham um papel fundamental e devem ser estrategicamente planejados para causar uma impressão positiva e duradoura em ambientes físicos de marcas.
COMO A AUSÊNCIA DE EXPERIÊNCIAS POSITIVAS AFETAM O SEU NEGÓCIO?
Reputação Negativa
Clientes insatisfeitos com a marca compartilham suas experiências negativas nas redes sociais e em outros canais, prejudicando a reputação da empresa. Isso afeta a percepção da marca por parte de clientes em potencial e prejudica a imagem a longo prazo.
Perda de Competitividade
Risco de ficar para trás em relação aos concorrentes que oferecem experiências mais memoráveis e positivas. Isso resulta na perda de clientes em potencial para empresas que investem mais na experiência do cliente.
Clientes infiéis
Uma experiência insatisfatória leva os clientes a procurarem alternativas, aumentando a rotatividade e reduzindo a fidelização. Isso resulta em custos mais altos de aquisição e menor valor vitalício do cliente.
Perda de Oportunidades
Uma experiência de marca positiva incentiva os clientes a fazer compras adicionais e recomenda para outras pessoas. Empresas que não investem em Experiência de Marca, perdem oportunidades de venda adicionais e de crescimento orgânico.
A RELEVÂNCIA DOS CINCO SENTIDOS NA GERAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS POSITIVAS PARA AS MARCAS
1.VISÃO
Nessa etapa, além de uma profunda conversa com você, utilizamos pesquisas etnográficas e insights neurocientíficos para compreender as emoções e comportamentos de seus clientes. Isso nos permite embasar a conexão emocional da marca.
2.AUDIÇÃO
Definimos o objetivo da sua marca com base nos insights coletados na etapa anterior. Utilizando o Neurobranding, identificamos os valores que inspiram seus clientes, fortalecendo assim a conexão emocional com a sua marca.
3.TATo
Utilizamos a abordagem do Design Thinking em workshops e sessões de brainstorming para gerar estratégias criativas. Com o Neurobranding, agrupamos e validamos as mais promissoras.
4.PALADAR
Criamos protótipos e usamos o Neurobranding para testar e aprimorar os melhores conceitos, garantindo resultados eficazes e sustentáveis.
5.OLFATO
Nessa etapa, validamos a estratégia com os clientes em um ambiente real, podendo usar dispositivos como o Eye Tracking para ajustes mais precisos.
Nossa abordagem única combina Design estratégico com Neurociência para construir marcas autênticas, centradas no cliente e capazes de gerar conexões emocionais profundas.
O resultado?
Conexões autênticas com seu público, estratégias eficazes e resultados de negócios potencializados.
O QUE ENTREGAMOS
AMBIENTE DE MARCA
Antes de seguir em frente, é essencial entender onde sua marca está.
Nosso diagnóstico aprofundado analisa a percepção atual da sua marca no mercado.
JORNADA DA EXPERIÊNCIA
Uma marca sólida precisa de bases sólidas.
Criamos uma plataforma de marca que define sua Missão, Visão, Valores e Propósito distintos.
embalagem
Destaque-se da concorrência com uma proposta de valor única que ressoa com seu público-alvo.
SINALIZAÇÃO E WAYFINDING
Ajudamos a identificar seu espaço único no mercado, garantindo que a reputação da sua marca seja lembrada e relevante.
RETAIL EXPERIENCE
Se sua marca precisa de uma nova direção, somos especialistas em reposicionamento para alcançar seu público de maneira mais eficaz e sustentável.
Mais sobre a Underline
Somos uma consultoria de neurobranding, especializada em experiência e identidade estratégica de marcas.
Desbloqueamos o potencial de negócios através do neurobranding e de suas conexões transdisciplinares, elevando reputação de marcas e seus resultados financeiros.
Nos comprometemos com empresários e líderes corporativos que buscam crescimento sustentável, impacto positivo e uma conexão profunda com seu público, entregando soluções estratégicas de branding baseadas em neurociência e inovação, otimizando a vantagem competitiva e impulsionando resultados reais como aumento de engajamento, lealdade à marca e crescimento nas vendas.a
FORMATOS
DE TRABALHO
Além de oferecer um projeto completo de branding, entregamos nossas soluções em diversos formatos para atender empresas de diferentes portes, necessidades e momentos. Veja abaixo:
workshop
Treinamentos práticos para quem busca clareza e estratégica para a sua marca, utilizando a inovação, Neurobranding e Neuromarketing como abordagens de crescimento.
FACILITAÇÃO
De micro a pequenas empresas, até houses de médio e grande porte, a Facilitação é a via segura e imparcial para empresários e gestores que desejam conduzir um processo de criação ou reposicionamento de marca participativo, em um ambiente seguro e colaborativo.
CONSULTORIA
Ideal para empresas de micro e pequeno porte que buscam orientação especializada em um aspecto específico para a criação ou reposicionamento de marca.