De ponta a ponta

DIAGNÓSTICO, PLATAFORMA, POSICIONAMENTO, proposta de valor, identidade DE MARCA completa, EXPERIÊNCIAs sensoriais, design de experiência do usuário, protocolos de expriência e design de ambiente

Esse é um formato de trabalho que adoramos fazer, com certeza!

O primeiro contato que a cliente teve comigo foi para dizer que precisava de um projeto de interiores para a sua cafeteria. Durante a conversa por telefone, ela mencionou que, naquele momento, possuía uma sorveteria, mas continuaria vendendo sorvetes no novo espaço. Interrompi a conversa e marcamos uma reunião presencial rapidamente.

Com o alerta ligado, expliquei que deveríamos realizar um estudo de mercado para entender a concorrência e os consumidores da cidade, a fim de encontrar uma oportunidade no mercado.

Com informações sólidas em mãos, compreendemos que uma adaptação no modelo de negócios era o cerne da mudança, proporcionando um norte para um posicionamento único no mercado, um propósito para a nova marca, relevância para o público e, consequentemente, uma marca preparada para um crescimento sustentável e genuíno.

​As soluções para esse projeto incluíram a sincronização de:

  • Branding: com a cocriação do nome, do logotipo, do posicionamento, da identidade da marca, dos materiais promocionais e da estruturação dos pontos de contato.

  • Retail Design: abrangendo a arquitetura comercial, o design de interiores comerciais, o visual merchandising, o lighting design e o design de mobiliário.

Durante todo o período do projeto, o fator mais importante na criação foi manter sempre a coerência e a consistência entre o Branding e o Retail Design. Essa sincronia nunca andou em vias separadas.

 

Foto: @larissacanhasfotos

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