Identidade de Marca

Para marcas que buscam por percepções fortes e memoráveis.

QUANDO INVESTIR EM IDENTIDADE DE BRANDING?

Reposicionamento

Seu negócio precisou ajustar várias ofertas dos seus produtos ou serviços? Ou a identidade precisa estar atualizada aos novos tempos e comportamentos? Vai entrar na bolsa de valores ou está em busca de sócios? Tenha certeza que será necessário alinhar a Identidade da Marca com as Diretrizes do Negócio.

Diferenciação

O uso dos sentidos humanos eleva as chances de diferenciar a marca, o produto, o serviço, o ambiente, etc., principalmente quando usado de forma combinada, ou seja, uma combinação de dois ou três sentidos geram a sinestesia, o que eleva ainda mais a capacidade de conexão.

Consistência

Quando observamos coerência nos padrões visuais e sonoros, como por exemplo, em seu site, página de rede social, fachada, loja/escritório/indústria, frota, uniformes, etc., já é despertado em nós, inconsciente ou não, um sentimento de profissionalismo, de qualidade e/ou seriedade. Isso chamamos de consistência de marca.

É um conjunto específico de elementos, sensoriais  ou não, que sejam capazes de identificar e diferenciar conteúdos, ideias, produtos, marcas, serviços, etc. de forma autônoma ou conjunta.

Quanto mais elementos conectados, maior será a eficácia da identidade sensorial. Baseado nos 5 sentidos humanos, cocriamos as seguintes identidades:

Todos os sentidos que podemos cocriar direcionadores em um projeto de identidade sensorial:

VISUAL

OLFATIVA

AUDITIVA

TATO

PALADAR

O que nossos clientes dizem

Eu tinha uma marca que não combinava com a essência da minha empresa. Quando busquei a Underline, queria desconstruir tudo para construir novamente. Eu já sabia da veia inovadora que eles têm, mas fiquei realmente surpresa com a forma como trabalham. É muito completo. Cada detalhe é pensado. E o que mais gostei foi a cocriação e o resultado não poderia ter sido diferente. Então, surge a Avesso, uma marca totalmente irreverente e disruptiva, como tem que ser.
Fernanda Rebel
AVESSO
Nossa percepção inicial era apenas de um projeto para uma cafeteria, porém, após algumas reuniões e um bom diagnóstico sobre negócio, decidimos contratar também a criação da marca [naming e logotipo], o que foi uma excelente decisão. A maneira como trabalham, analisando com profundidade o mercado, as necessidades dos clientes e o modelo de negócio, ampliou muito as oportunidades de atuação da minha empresa. Profissionais muito competentes, dedicados e com muita seriedade.
Marlúcia Amêndola
GULAS & GRÃOS

“..se eu possuo uma consciência e, os cinco sentidos, então, porque os negligencio?

KABRAL ARAÚJO

A REPUTAÇÃO DA SUA MARCA AINDA ESTÁ RELEVANTE PARA O SEU PÚBLICO?