Sou Anderson Sanz, fundador da Underline® Ritualaria de Marca™ e criador do Sistema Nexus™, uma metodologia nexialista que conecta neurociência, branding e arquitetura de interiores para restaurar a coerência simbólica de marcas.

Minha trajetória profissional começou com uma inquietação: por que tantas marcas investem em identidade visual e espaços físicos mas continuam invisíveis?

A resposta estava na falta de coerência entre o que a marca é, o que comunica e como se manifesta no espaço físico.

Passei anos estudando como o cérebro processa símbolos, cores e ambientes. Como a emoção influencia decisões de compra. Como rituais criam pertencimento. E como tudo isso pode ser integrado em um sistema único.

O resultado é o Sistema Nexus™, a única metodologia no Brasil que ritualiza a criação de marcas através de 5 estágios: Clareza, Coerência, Significado, Valor e Escala, para integrar cognição, emoção e comportamento, aplicando o Design Emocional Ritualizado™ e a Neuroestratégia de Percepção™ como chaves de leitura e criação.

Influências teóricas

Meu pensamento é fundamentado em:

Neurociência da Percepção:
Daniel Kahneman (tomada de decisão), Don Norman (design emocional);

Branding Emocional:
Marc Gobé (conexões emocionais profundas);

Filosofia dos Rituais:
Byung-Chul Han (O Desaparecimento dos Rituais);

Neuroarquitetura:
Como espaços influenciam comportamento e emoção;

Antropologia Simbólica:
Victor Turner (ritos de passagem e transformação);

Mas não sou apenas teórico. Sou praticante.
Cada conceito que estudo se torna ferramenta aplicada no Sistema Nexus™.

Áreas de especialização

Neurobranding

Aplicação de neurociência cognitiva para entender como o cérebro processa símbolos, cores e narrativas de marca.

Design Emocional Ritualizado™

Metodologia proprietária que transmuta emoção em estrutura visual e espacial mensurável.

Arquitetura de Marca

Integração de identidade visual com design de interiores, criando espaços que são extensões sensoriais da marca.

Neuroestratégia de Percepção™

Análise de como marcas são percebidas inconscientemente e como corrigir ruídos simbólicos.

Reposicionamento de Marca

Restauração de coerência para marcas que cresceram mas perderam clareza simbólica.

Sistema Nexus™

Metodologia nexialista que integra os 5 estágios rituais: Clareza, Coerência, Significado, Valor, Escala.

0 +

ANOS DE ATUAÇÃO

0 +

MARCAS TRANSMUTADAS

0 +

MARCAS

0 +

BRAND SPACES CRIADOS

0

METODOLOGIAS PROPRIETÁRIAS

Minha trajetória

Ritualize sua marca

É hora de transmutar ruído em coerência.

Diagnóstico de Percepção™

Leitura simbólica e neuroestratégica que revela o invisível.

R$ 4k · 4 dias · 4 vagas por ciclo