Você já percebeu que apenas ter uma loja aberta, alguns posts impulsionados e ofertas pontuais não costumam ser tão eficazes?
Independente do porte da empresa, marca, multimarca, e por aí vai, os empresários visionários que estão por trás destes negócios perceberam que já não faz mais sentido apostar todas as suas fichas só no digital (não que não funcione!) ou só no ambiente físico (naquele arroz com feijão).
Isso porque o cliente mudou.
O consumo mudou.
A informação está na palma das nossas mãos.
E já respondendo a pergunta do título:
Provavelmente você não está gerando experiência [positiva] de consumo.
Pronto, escrevi!
E sim, seu concorrente já vem fazendo ou está prestes a fazer.
Pronto, escrevi!
Mas nem tudo está perdido! \o/
O que é Visual Merchandising?
Uma ferramente multidisciplinar que sincroniza o Propósito, o Modelo de Negócios e a Estratégia da marca ou empresa para elevar a experiência de consumo.
Simples assim.
<Tecla SAP>
O que te faz levantar da cama? O que sua marca ou empresa gera de valor para o seu público? Se ela fechar hoje, alguém sentirá falta?
Essas perguntas tratam o Propósito.
Como seu ponto de contato (ponto de venda, o PDV, é do século passado) monetiza? Como ela gera dinheiro? Aluguel? SaaS? Troca? Financia? Produto novo?
Esclareça seu Modelo de Negócios para fazer sentido seu ambiente.
Seu cliente pesquisou no Google, visitou seu site e conversou com amigos. Ele já sabe o preço do seu produto e de seus concorrentes, diretos e indiretos.
Porque ele tem que comprar da você? Quando ele entra na sua loja ele respira sua marca? É multimarca, ok. Ele respira sua loja?
A Experiência de Consumo que seu negócio gera para seu cliente é positiva ou negativa?
Esse post é uma provocação!
Quero mexer contigo.
Experimente.
Inove.
O varejo em estado beta!